Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sam ao Luar

Sam ao Luar

13
Mai21

Clubidiotas

Sam ao Luar

Ainda acerca dos festejos...

Vindo isto de uma zona com muito respeito pelos merecidos vencedores. Compreendo a sua felicidade depois de um período tão grande de descanso!

Não sou aficcionada por nenhuma atividade desportiva. Não compreendo, portanto, a necessidade de vir para a rua festejar o sucesso de um clube (independentemente dele qual for, porque também tenho as minhas afinidades). Não compreendo a necessidade de cantar a plenos pulmões, gastar dinheiro em vestimentas e acessórios clubísticos, por muito giros que sejam.

Na minha modesta opinião, os clubes desportivos (e muito em particular a modalidade de futebol) não precisa do apoio monetário dos adeptos. Precisa do seu apoio moral, ok, é questionável. Se ao menos me pagassem um modesto "incentivo" financeiro ou mesmo o salário ao final do mês... eu pensava de outro modo.

Compreendo, sim, a vontade ir ver um jogo ao estádio de futebol. É outra "emossom" (como se diz aqui no norte). E mesmo assim, saio bem de fininho, antes do final do jogo, para não apanhar a confusão. Já me aconteceu sair e ouvir os festejos do último golo... cá fora... paciência!

Não compreendo, ainda, a necessidade de provocar distúrbios, causar danos à propriedade pública (sim, estou a falar do outro fulano que teve que destruir um semáforo e magoar meia dúzia de pessoas no processo), causar desacatos e mal-estar com o único objectivo de causar confusão e mal-estar.

Mais grave ainda: CONDENO qualquer tipo de atuação contra forças policiais. É uma tremenda falta de respeito e civismo. Se a polícia diz que é para dispersar, É PARA DISPERSAR. Se a polícia diz que é para ir para casa, É PARA IR PARA CASA. Quando vou descansada no meu veículo e a polícia me manda parar e mostrar os documentos, eu tremo da cabeça aos pais. Como é possível ver um cidadão (porque todos somos) a agir contra a integridade de um agente DA AUTORIDADE?

Agravando ainda o facto de estarem eles de capacede e bastão e escudos e armados até aos dentes. Eu confesso que tinha medo de levar na tromba...

Estas pessoas deveriam ser obrigadas a assinar 2 documentos: uma declaração de renúncia aos cuidados de saúde (uma vez que estamos numa situação de pandemia e se encontravam em situação de risco por vontade própria) e uma declaração de renúncia à defesa por parte das autoridades. Já que agiste contra eles, porque não?

#vivósporting #soeuseiporqueficoemcasa

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub