Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sam ao Luar

Sam ao Luar

23
Jun21

Deixem-me ser egoísta à vontade.

Sam ao Luar

Continuo a deparar-me na minha vida com pessoas que não têm a noção que não podem opinar acerca do meu equipamento reprodutor.

Sou mãe de um, com 6 anos feitos. É o meu pequeno mundo, o meu mais que tudo, a razão pelo qual eu me levanto cedo de manhã (verdadeiramente, porque tenho que o levar ao infantário...).

"Então e quando é que vem o irmãozinho?" Nunca. A não ser que apareça em saldos...

"Ohhhh mas é tão lindo um casalinho!..." E como é que eu tenho a certeza que sai daqui uma menina? Basta acender uma vela?

"Ahhh mas ele depois no futuro fica sozinho! É uma pena!" Melhor, leva toda a herança, sem ter que se chatear com ninguém (toda a gente sabe que quando mete dinheiro ao barulho, a maior parte das vezes, dá merda). Além disso, eu tenho uma irmã, com dois afilhados que adoro, e com os quais não vou perder o contacto tão cedo. Nem o meu filho. No futuro, ele terá a sua própria família, os seus filhos e a sua mulher/esposa/companheira. Nunca ficará sozinho.

Se ele vai precisar de ajuda para tratar dos pais velhinhos? É outra questão. Mas eu também não prevejo o futuro. 

Eu não preciso de outro filho. Este, que eu adoro, já me dá muito que fazer e pensar. Ter um filho é nunca mais ter sossego. Ter dois é para quem tem perfil de "escrava". Eu não!

Eu gosto da minha sanidade mental. Sou egoísta e gosto muito do tempo de que disponho para mim. Para a minha casa, para o meu trabalho, para as minhas rotinas. Gosto de ter meia hora para me maquilhar, para ouvir música e dançar pelo corredor, para estar sentada com a língua de fora a ver uma série ou a jogar um jogo qualquer. E tenho orgulho em dizer que não prescindo do tempo que tenho disponível (antes de tudo o anteriormente dito) para estar com o meu ÚNICO filho.

Não quero passar pela gravidez outra vez. A minha foi fácil, sim senhor, nada contra. Não quero parir outra vez, dar de mamar mais um ano e meio, voltar a tirar leite como uma vaca e ter o congelador cheio. Sou egoísta assim. Não quero voltar a engordar 20kg,  deformar novamente o corpo que exibo orgulhosamente, perder o amor próprio e a minha confiança, que trabalhei tanto para voltar a construir. Sou muito egoísta assim.

Deixem o meu sistema reprodutor e o meu agregado familiar em paz!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub