Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sam ao Luar

Sam ao Luar

26
Jan22

Espera sempre nada ou menos que isso.

Sam ao Luar

Aprendi com a experiência e com o mercado de trabalho que os colegas de profissão normalmente não são os nossos amigos verdadeiros, muito menos a nossa família. Os amigos verdadeiros são aqueles que o coração escolhe e a verdadeira família está em casa.

Além disso, aprendi com a idade e com o tempo que esperar alguma coisa de alguém, normalmente, é chamar a desilusão. Portanto, o segredo é esperar sempre nada, ou menos que isso. O risco de desilusão é anulado.

Tendo como premissa o facto de que o nosso local de trabalho encerra quando estamos de baixa, supomos que somos de facto imprescindíveis. No entanto, esperamos que alguém nos pergunte, no mínimo, se estamos bem e prontos, física e psicologicamente, para regressar. Do outro lado, no entanto, obtenho silêncio. É triste mas fazes a vida acontecer normalmente, como sempre, até agora. Vais desempenhar as tuas tarefas de modo sublime, como até então.

Não esperes agradecimento pela tarefa desempenhada, porque foi para isso que foste contratado. Faz o teu trabalho, o melhor que souberes, não para obteres reconhecimento, mas para dormires bem, todas as noites, com a consciência tranquila. As críticas, se as houver, são rápidas e falam alto. Os problemas têm que ser rapidamente resolvidos.

Tudo o que aprendemos, no mercado de trabalho, chama-se "experiência". Guarda-se tudo e um dia escreve-se um livro cujo título será "poder de negociação" e será aberto em ocasião oportuna. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sam ao Luar 29.01.2022

    Verdade, cada qual tem as suas experiências. Gosto muito do que faço, dos meus colegas e local de trabalho. E tenho a noção que cada qual tem a sua vida, as suas preocupações e os seus problemas. Mas uma palavra de conforto cai sempre bem. Penso eu de que...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub