Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sam ao Luar

Sam ao Luar

19
Mai21

Mandaleiros

Sam ao Luar

Sou aquele tipo de pessoa que pinta mandalas para descomprimir.

Apesar de não ter o tempo que desejaria para me dedicar a tal arte (mentirinha, passo muito tempo de glúteo prostrado no sofá a jogar Candy Crush e similares, enquanto a criança dorme), gosto da ideia de ter guardados vários livros comprados em alfarrabistas com mandalas de todos os tipos e formas.

Gosto também de comprar lápis de cor e marcadores para depois pensar que vou usá-los para colorir as minhas mandalas. Não compro de marcas muito caras, não senhor, mas também não pode ser pixebeque, senão os lápis não são macios o suficiente para fazer os degradés e os esfumados (diz ela em tom empertigado).

Tenho, no entanto, um problema gravíssimo: não sou uma pessoa criativa. Pronto, está confessado. Não consigo olhar para aquela parafernália de cores, de vários tons e subtons, e conjuga-los de forma harmoniosa. E portanto, o que me sucede quando tento pintar uma mandala é, efetivamente, mandá-las à merda porque não me consigo decidir: pinto a lápis ou a marcador? Faço de várias cores ou só com 2 (para criar um efeito sombreado...)? Escolho tons quentes ou frios… ou misturo? Fico stressada e angustiada.

A minha solução para estes problemas de país desenvolvido, que gentilmente partilho e garanto que funciona: meto a merda dos marcadores todos dentro de um saco, retiro à sorte e confio na probabilidade. O que sair é o que pinta. Outra solução é usar aquela aplicação fantástica no telemóvel de retirar números à sorte, tal lotaria das cores! Se forem de qualidade, os objetos coloridos estão numerados.

E agora, começo pelo centro ou pela periferia?

Ou então, sento o glúteo no sofá a jogar o jogo da minha preferência.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub