Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sam ao Luar

Sam ao Luar

08
Set21

Momento "até que enfim".

Sam ao Luar

IMG_20210907_222014.jpg

O momento "até que enfim", toda a gente tem um. Nem todos os dias mas ele existe. 

Para mim, é aquele momento ao início da noite, quando já começa a ficar fresco. A cozinha arrumada, o miúdo na cama a dormir, o marido ainda a trabalhar e eu sozinha no meu "espaço". Pode ser na varanda com uma manta, pode ser no sofá com um copo de qualquer coisa alcoólico na mão. Noutros tempos, incluiria um bom livro, hoje em dia nem sempre. Na maioria da vezes, ligar às redes sociais ou aos jogos de desligar o cérebro é mais simples. Mas inclui sempre a brisa a bater no corpo, de preferência de pijama.

É aquele momento em que, sem querer, começamos a desfilar o dia e, sem querer, começamos a meditar. É o momento do hoje fiz bem, mas podia ter feito melhor. Podia ter arrumado melhor e cozinhado melhor. Podia ter sido melhor mãe, melhor esposa, melhor filha, melhor irmã, melhor dona de casa, melhor funcionária, melhor tudo. Mas fiz o bem que soube fazer. 

É o momento do já tive colegas e amigos, agora tenho as minhas "pessoas". Já tive espaços, agora tenho sítios onde sou muito feliz. Já tive ilusões, agora tenho sonhos e objetivos.

É o momento de pôr as pernas ao alto e respirar fundo. E está tudo bem. É o meu momento e eu tenho direito a ele. Ninguém entra, é só meu e lá acontece o que eu quiser. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub